02 de janeiro de 2016

7 Mulheres muçulmanas que marcaram 2015!

muçulmanas que marcaram 2015

Ainda em clima de restrospectiva 2015, por que não relembrarmos 7 muçulmanas que marcaram esse ano que passou?!
Infelizmente ainda há muito preconceito contra os muçulmanos em geral, mas por conta do hijab as mulheres ficam muito mais vulneráveis, por serem mais facilmente reconhecidas como muçulmanas. Assim sendo, quanto mais as mulheres se posicionarem de forma representativa na sociedade, as pessoas passarão a enxergar as muçulmanas como mulheres normais, que tem direitos e deveres assim como qualquer mulher não muçulmana.

Então venha conhecer essas mulheres incríveis que marcaram 2015!

Dalia_mogahedDalia Mogahed
A primeira mulher muçulmana na Casa Branca, Dalia Mogahed faz parte do grupo de conselheiros mais próximos de Barack Obama, e defende o ponto de vista e e as opiniões dos muçulmanos em todo o EUA de maneira admirável! A conselheira egípcia é uma renomada escritora e palestrante. Sem dúvida sua posição política é muito representativa e importante!

Ibtihaj Muhammad, of the United States, looks on prior to the start of a women's team sabre qualifying match at the World Fencing Championship in Catania, Italy, Saturday, Oct. 15, 2011. (AP Photo/Carmelo Imbesi)

 

Ibtihaj Muhammad

Essa jovem americana é a primeira esgrimista muçulmana do mundo! Além disso Ibtihaj é muito boa no que faz, ela foi considerada mundialmente uma das melhores atletas do sexo feminino no esporte, e irá disputar os jogos olímpicos! “Sempre foi o meu sonho” diz Ibtihaj. Em 2015 ela ganhou muitos prêmios na esgrima, que orgulho! <3

carolynCarolyn Walker

Apesar de todos os discursos preconceituosos de Donald Trump, o sistema judiciário americano parece estar mais aberto e receptivo graças à Carolyn Walker. Ela foi a primeira juíza a ter o direito de jurar sobre o Alcorão em vez da Bíblia e ainda usando o hijab! Com certeza, um feito marcante !

salma

Salma bint al-Oteibi Hizab

Em 2015 as mulheres sauditas finalmente ganharam o direito de votar nas eleições e também de se candidatarem à cargos políticos! Salma foi eleita conselheira entre os dezoito assentos nas eleições governamentais! É importante ressaltar que algumas proibições que ocorrem na Arábia Saudita são totalmente culturais, e não são fundamentadas pela religião Islâmica, como o fato de as mulheres não poderem dirigir por lá. Este feito mostra uma luz na política saudita, e com certeza uma grande conquista!

10999897_706442382800385_549292573520554662_n-620x280

Noor Tagouri

Noor é uma repórter americana, muçulmana e que usa o hijab! Seu sonho é ser uma âncora de telejornal, e aparentemente o que está dificultando essa conquista é o seu véu. Mas ela felizmente não abre mão do seu hijab, e acrescenta ” Ele me fortalece, e me ajuda a fazer o que eu faço”.  O que a faz integrar essa lista é a sua dedicação e perseverança em conquistar o seu sonho, que é ser apresentadora no canal US Commercial Television. Noor tem todo o nosso apoio!!! Ser repórter nos EUA usando o hijab sem dúvidas já é uma conquista e tanto!

1734

Nadiya Hussein

Nadiya Hussein foi a vencedora do programa de confeitaria “The British Bake Off”, exibido no Reino Unido! Ela conquistou os corações de milhões de espectadores com a sua personalidade e talento, o que nos faz recordar da nossa próxima muçulmana que marcou 2015!

bake-off-brasil-participante-samira-destaque-blog-geek-publicitario

Samira Ghannoum

Por uma grande coincidência do destino, a Samira , que também é muçulmana foi a grande vencedora do “Bake Off Brasil”, exibido pelo SBT!!! Ela conquistou a todos nós com a sua habilidade e experiência com a confeitaria, e com o seu jeito de “mãezona” com os outros participantes! Samira Ghannoum é uma dona de casa que resolveu  lutar pelo seu sonho na confeitaria e ganhou o programa com muito merecimento! Eu já conhecia a Samira há muitos anos! Ela sempre fez os doces das festinhas da minha família, fez o bolo e os doces do meu aniversário de 15 anos, noivado e do meu casamento! E eu garanto que além de lindos, seus doces são deliciosos!!!

Quem aí já comprou o livro da Samira??? Eu já garanti o meu!

Sem título

Vou aproveitar pra indicar o livro dela que está liindo! Vocês encontram o livro à venda em grandes livrarias em todo o Brasil, mas pra quem quiser comprar online clique aqui! Sigam ela no instagram  verem quanta coisa linda ela faz, @samirabakeoffbrasil !

Espero que tenham gostado dessa lista, e que 2016 seja um ano de muitas conquistas pra que essa lista cresça cada vez mais!!!
Beijoss



Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

7 Respostas para "7 Mulheres muçulmanas que marcaram 2015!"

Lina - 02, janeiro 2016 às (18:53)

Gostei muito do post, Mag! Você pegou as principais mulher que representaram nós muçulmanas muito bem em 2015. Espero que essa lista só aumente! Beijos

Responder

Mag Mag janeiro 2nd, 2016 às 21:56 - respondeu:

Obrigadaaa Linaaa!!! Siim, que essa lista aumente muuuito em 2016!

Responder

Ariane Bayona - 03, janeiro 2016 às (14:38)

Parabéns minha linda! Seu blog está incrível e com certeza vai ajudar muita gente a compreender melhor o que é ser mulçumano! Um beijo

Responder

Mag Mag janeiro 3rd, 2016 às 21:38 - respondeu:

Muuito obrigada Ariane!!! <3 Fico feliz que você tenha passado por aqui!!! Beijos

Responder

salwa hammoud el kadri - 03, janeiro 2016 às (19:19)

Parabéns pelo blog, que Allah te abençoe.

Responder

Mag Mag janeiro 3rd, 2016 às 21:39 - respondeu:

Obrigada Salwa!!! Amin e que Allah te abençoe também! <3

Responder

Leidiane Sousa - 18, junho 2016 às (12:50)

Mag, que alegria ler o seu blog. Há algum tempo, penso sobre o islam e a conversão, mas acredito que pesquisar, ler, aprender e saber mais faz parte do processo. Conhecer uma brasileira muçulmana que fala sobre a cultura e a religião de forma tão aberta é realmente uma luz.
Obrigada por compartilhar!

Responder

Mag Halat • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por