06 de janeiro de 2016

Dolce & Gabbana lança coleção de Abayas e Hijabs!

A luxuosa marca Dolce & Gabbana , reconhecida mundialmente pelo seu marcante estilo siciliano, acaba de lançar uma coleção completa de abayas e hijabs. Para quem não sabe, as abayas são tradicionais vestidos longos e amplos, muito utilizados por mulheres muçulmanas em todo o mundo.

A coleção que foi lançada há 3 dias, teve sua estréia no site Style.com. As peças se apresentam em tons neutros como o clássico preto, areia, branco, muita renda, limões e rosas, remetendo às origens italianas da marca, características que também apareceram nas passarelas da coleção de primavera-verão 2016 da D&G.

dg1

dg2

dg3

dg4

Esta foi a primeira vez em que a Dolce & Gabbana cria uma coleção para o público muçulmano do Oriente Médio. Mas no último ano, grandes marcas como Mango, DKNY, H&M e Tommy Hilfiger também criaram coleções para este público, durante o mês do Ramadan.

Acredito que as grandes marcas têm percebido o grande potencial de consumo do público islâmico, além da falta de de roupas adequadas ao uso do hijab no mercado atualmente. Não encontrei informação dos valores das peças, mas certamente custam uma fortuna! E serão comercializadas apenas no Oriente Médio… Rsrsrs
Adorei as peças, super luxuosas, elegantes e modestas ao mesmo tempo. Confesso que não usaria essas abayas transparentes, mesmo que fosse com calça por baixo, acho que marcam o corpo da mesma maneira se estivesse sem essa capa rsrs!

E vocês o que acharam? Espero que outras marcas pensem em criar coleções assim, mas mais acessíveis! Hahaha…  alguma fast fashion seria perfeita, não acham?!

Fonte das imagens: Style.com/arabia



Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

6 Respostas para "Dolce & Gabbana lança coleção de Abayas e Hijabs!"

CacaStadler - 07, janeiro 2016 às (11:07)

Lindo post!
Bom gosto e elegância andam juntos nessa nova coleção!
Da vontade de usar todos os looks!
Já acho lindo o véu( respeitando os costumes religiosos)… acho lindo e um charme o uso do véu!

Responder

Mag Mag janeiro 8th, 2016 às 22:29 - respondeu:

Que bom que vc gostou Caca!!! Muito obrigada!

Responder

Maíra - 12, janeiro 2016 às (02:44)

Olá! Conheci seu blog hoje e cheguei justamente por causa desse post. Sou leiga no assunto e estava procurando a opinião de uma mulçumana sobre essa coleção. Sem duvidas as roupas e estampas são lindas! fiquei na duvida foi em relação às abayas, que eu imaginava serem usadas também para a mulher não chamar a atenção e uma coleção toda estampada me deixou confusa.. Vendo seu post ja percebi que minha impressão não deve ser correta, mas se vc puder me falar um pouquinho sobre, eu agradeceria. 🙂

Responder

Mag Mag janeiro 12th, 2016 às 15:32 - respondeu:

Olá Maíra! Que legal! Como você chegou até o meu blog? Só por curiosidade rsrsrs
Então, o ideal é que a mulher muçulmana se vista de maneira discreta e modesta, mas nada nos impede de sermos elegantes ao mesmo tempo, não é mesmo?!
Somos mulheres normais e também somos vaidosas, então não há mal nenhum em usar uma abaya como essas 🙂
Criei o blog porque eu queria mostrar isso sabe, que a mulher muçulmana também pode ser elegante e ter estilo, sem perder a modéstia…
Espero ter tirado a sua dúvida! Beijos

Responder

Lindinalva - 19, janeiro 2016 às (01:43)

Nossa!!!! Amei. Acho lindo a cultura muçulmana. Estou conhecendo um pouco o Islâmismo e espero conhecer mais. Tenho 38 anos sou como na maioria das mulheres no Brasil sou mãe solteira. Tenho dois filhos. Escutar o Alcorão em português me acalma muito. Agora descobrir esse blogue. Espero aprender muito.

Responder

Mag Mag janeiro 19th, 2016 às 15:50 - respondeu:

Oii Lindinalva!! Seja muito bem vinda!!! Obrigada pelo carinho, e qualquer dúvida estou à disposição!
Um beijão!

Responder

Mag Halat • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por