21 de agosto de 2016

Muçulmanas fazem história nas Olimpíadas RIO 2016!

Oii pessoal! Tudo bem?!

As Olimpíadas chegaram ao fim!!! Devo dizer que estou muito feliz  pelo Brasil! Não esperava ver um evento tão lindo! Ainda mais após os jogos inesquecíveis do Brasil x Alemanha no futebol, e Brasil x Itália no vôlei, e a conquista da medalha de ouro em ambas as competições! Assim como todos os atletas brasileiros que brilharam nos jogos! Além das cerimônias de abertura, e encerramento, que deixaram o mundo inteiro boquiabertos! Realmente fiquei orgulhosa pelo meu país!

E eu também não poderia deixar de mencionar o quanto estou orgulhosa das atletas muçulmanas que participaram das Olimpíadas! E é sobre isso que eu vou falar hoje! Vou mostrar as atletas muçulmanas que fizeram história dos Jogos Olímpicos Rio 2016!

Crédito FacebookIbtihaj Muhammad

Foto: Facebook/Ibtihaj Muhammad

Vou começar falando da esgrimista americana Ibtihaj Muhammad! Eu já havia falado sobre ela aqui no blog, no post onde eu listei 7 muçulmanas que marcaram 2015! Ibtihaj foi a primeira atleta americana a competir usando o hijab! Vocês tem noção do peso deste feito?! Ainda mais em tempos onde Donald Trump incita cada vez mais o preconceito e desigualdade, uma atleta AMERICANA e MUÇULMANA voltou pra casa levando a medalha de bronze na esgrima! Que orgulho!!!

Outra atleta muçulmana que teve grande destaque nas Olimpíadas foi Doaa Elghobashy. Representando o Egito no vôlei de praia, Doaa competiu usando o hijab e roupas compridas, enquanto as outras atletas da modalidade competiram usando o tradicional biquíni.

629258-970x600-1

Foto: Ruben Sprich/Reuters

628925-400x600-1

Foto: Lucy Nicholson/Reuters

A imagem acima,  viralizou na internet! Doaa Elghobashy e sua dupla Nada Meawad (que também é muçulmana mas não usa o hijab) não ganharam uma medalha olímpica, e foram eliminadas no jogo contra a dupla canadense. Mas sem dúvida a sua participação nos jogos já foi uma grande vitória!

Stoyan Nenov.Reuters]

Sarah Attar, no centro da imagem,  na cerimônia de abertura dos jogos. Foto: Stoyan Nenov/Reuters

A maratonista Sarah Attar, competiu representando a Arábia Saudita! Sarah também não ganhou uma medalha olímpica, mas sem dúvidas já é uma grande conquista ser uma mulher a representar a Arábia Saudita em jogos olímpicos! Achei linda a roupa que ela usou na cerimônia de abertura dos jogos! O que vocês acharam?

Kimia Alizadeh Zenoorin também foi a primeira mulher do Irã a ganhar uma medalha olímpica

Foto: Peter Cziborra/Reuters

E no Taekwondo  duas atletas muçulmanas dividiram o 3º lugar no pódio, levando a medalha de bronze! De azul, Kimia Alizadeh Zenoorin se tornou a primeira mulher a conseguir uma medalha olímpica no Irã, ao seu lado a egípcia Hedaya Malak Wahba, que também usa o hijab, dividiu o pódio com Kimia, e ambas levaram a medalha de bronze na competição! Eu já pratiquei taekwondo quando tinha uns 12 anos! Achei incrível ver duas atletas muçulmanas ganharem medalhas neste esporte!

sara

A egípcia Sarah Ahmed Samir competiu no levantamento de peso, na categoria até 69 quilos. E pasmem, ela foi capaz de levantar 255kg e levou a medália de bronze! Ela foi a primeira mulher egípcia a levar uma medalha nesta categoria!!! Inspirada por seu irmão, que também é levantador de peso, Sarah se apaixonou pelo esporte! #girlpower!

2016 Rio Olympics - Weightlifting - Final - Women's 69kg - Riocentro - Pavilion 2 - Rio de Janeiro, Brazil - 10/08/2016. Sara Ahmed (EGY) of Egypt poses with her medal. REUTERS/Stoyan Nenov TPX IMAGES OF THE DAY FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. Sarah Ahmed comemora com sua medalha! Foto: REUTERS/Stoyan Nenov

Outras atletas muçulmanas também participaram dos Jogos Olímpicos, mas resolvi enumerar neste post as que foram mais representativas pra mim…

Não se trata apenas de ganhar medalhas, ou ser a melhor do mundo em um esporte. A participação destas atletas mostrou pro mundo inteiro um pouco do que cada muçulmana tem vontade de dizer sabe… que nós podemos! Podemos fazer de tudo e o hijab não nos impede disso!

Vocês não fazem idéia do quanto essas atletas me inspiraram ao assistir aos jogos! Me fizeram ver o quanto podemos ser e fazer o que quisermos e o que sonharmos! Me inspiraram tanto que resolvi até fazer academia!!! Desde que eu coloquei o hijab eu não tive mais vontade de praticar esportes usando o hijab ou frequentar academias de ginástica, pois ficava imaginando as pessoas me olhando na academia, ou o desconforto das roupas compridas para praticar esportes, mas estas atletas me fizeram enxergar o quanto eu sou capaz de me exercitar como qualquer outra pessoa e ser muito boa nisso, assim como elas são! Se quiserem posso compartilhar com vocês essa minha nova rotina, fazendo academia!

E no geral esta olimpíada também me surpreendeu muito! Fiquei com aquela sensação de que nós somos sim capazes de sediar um evento gigantesco como esse, uma sensação de esperança de que o Brasil ainda tem jeito sabem?! Sensação de orgulho de ser brasileira…

O que acharam deste post?!

Espero que tenham gostado! Gostou? Não deixe de compartilhar com seus amigos e familiares!

Um super beijo!



Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

2 Respostas para "Muçulmanas fazem história nas Olimpíadas RIO 2016!"

Nayhara - 22, agosto 2016 às (00:24)

Magggg, sempre penso na academia também. Mas sei que as roupas não impedem nada. Coisas da nossa cabeça mesmo. Divide conosco sua rotina. Vai ser muito importante pra mim! ❤ Beijos

Responder

Mag Mag agosto 22nd, 2016 às 00:51 - respondeu:

Também era uma coisa que há muito tempo eu pensava flor! Não só para melhorar a estética do corpo, mas por saúde também! Tomei coragem e me matriculei em uma academia! Pode deixar que vou compartilhar com vocês sim! Aguarde dicas de roupas e muito mais! Só não sei se faço em post ou vídeo, o que você acha mais legal?! Beijos!!!

Responder

Mag Halat • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por